EXTINTORES DE INCÊNDIO

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bombeiro Civil Continua


BOMBEIRO CIVIL "CONTINUA"

AVISE A TODOS QUE NÂO MUDOU!!!


A mudança do nome Bombeiro Civil para brigadista particular, que é uma manobra insana para extinguir a profissão, "só foi aprovada numa comissão", e não está valendo, pois reagimos de imediato e a maioria dos "próprios senadores" que aprovaram a mudança assinaram requisição contraria a decisão para que o tema seja discutido na plenaria entre todos os senadores, onde a discussão será muito mais ampla e  teremos muito mais força, assim:

CONTINUA VALENDO A Lei Federal 11.901 como sempre esteve, BOMBEIRO CIVIL

em breve publico notícia no probombeiros.com.br, no ivancampos.com.br e no cnbc.org.br


Por incrível que pareça, saímos de lá muito mais fortes, pois após essa queda nos levantamos e enfrentemos a situação de imediato, com o amor que temos a profissão, toda dignidade e consciência do valor e importância dos serviços de Bombeiro Civil em todo Brasil, seguimos em frente e a cada ataque sofrido mais autoridades conhecem melhor a profissão de Bombeiro Civil e ficam solidários em nosso auxilio, representantes da categoria de Bombeiros Civis de todo País lá estavam e mostraram a força da profissão.
Nesse dia quem perdeu não foi a categoria de Bombeiros Civis com muitos milhares de profissionais em todo Brasil, sejam em empresas, em serviços de Bombeiros Civis municipais, concursados como servidores municipais, estaduais e até federais, os em associação de voluntários e outros, quem perdeu foi a Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, que ignorando o Conselho Nacional, Sindicatos de vários Estados, 4 centrais sindicais e dezenas de representantes da profissão de todo País, votaram em favor do interesse de alguns coronéis, em vez de a favor do interesse da sociedade. Felizmente a maioria destes senadores nos ouviram, entenderam e agora colaboram para defesa da profissão. Faça parte também dessa luta.

Aspirador de Pó

Dust Extinguisher Mini-Vacuum

Aspirador de pó portátil, possui uma mangueira de 10 centímetros que tem uma abertura de 4 centímetros, onde é possível entrar sujeiras bem grandes como pipocas entre outras  coisas sem nenhuma complicação. Sem falar que é muito fácil de tirar toda a sujeira de dentro desse aspirador, só é desenroscar a parte cima com a de baixo e pronto. Para que funcione corretamente ele precisa de duas pilhas AA.


Ele está a venda na Vat19 pelo preço $12.95, algo em torno dos R$22,39.


Lembre-se que trata-se de um aspirador de pó em formato de extintor de incêndio. Não é para apagar fogo. 

Extintores Irregulares


Polícia apreende extintores de incêndio irregulares

Equipamentos foram encontrados após operação da PF que recolheu 2,5 mil unidades

13/04/2011 - 19:35
Alterar o tamanho da letra A-A+
Polícia apreende extintores de incêndio irregularesA Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (13) dezenas extintores de incêndio sem condições de uso e uma pick-up com equipamentos irregulares na Rua Gabriel Guardelli, no Jardim Novo Mundo em Valinhos.
A apreensão ocorreu um dia após da operação da Polícia Federal (PF) recolher 2,5 mil extintores em Valinhos. Onze pessoas que são suspeitas de falsificar selos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior foram presas.
Operação
A ação foi denominada Olho-de-Boi e os policiais cumpriram 33 mandados de busca e apreensão no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e o Distrito Federal. De acordo com informações da PF, as empresas envolvidas no esquema colocavam selos de autenticação do Inmetro em extintores de incêndio, principalmente de veículos, e revendiam os equipamentos como se estivessem recarregados. Há indícios, segundo a assessoria da PF, de que extintores antigos eram fraudados e vendidos como novos.