Polícia apreende extintores de incêndio irregulares
Equipamentos foram encontrados após operação da PF que recolheu 2,5 mil unidades
A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (13) dezenas extintores de incêndio sem condições de uso e uma pick-up com equipamentos irregulares na Rua Gabriel Guardelli, no Jardim Novo Mundo em Valinhos.
A apreensão ocorreu um dia após da operação da Polícia Federal (PF) recolher 2,5 mil extintores em Valinhos. Onze pessoas que são suspeitas de falsificar selos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior foram presas.
Operação
A ação foi denominada Olho-de-Boi e os policiais cumpriram 33 mandados de busca e apreensão no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e o Distrito Federal. De acordo com informações da PF, as empresas envolvidas no esquema colocavam selos de autenticação do Inmetro em extintores de incêndio, principalmente de veículos, e revendiam os equipamentos como se estivessem recarregados. Há indícios, segundo a assessoria da PF, de que extintores antigos eram fraudados e vendidos como novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário