EXTINTORES DE INCÊNDIO

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Home Hero

Produto: HomeHero Extintor de Incêndio


Designer: Arnell Group (EUA)
Prêmio: Ouro
Categoria: Produtos para Casa

Descrição: Ultimamente o público americano tem se tornado mais focado em segurança em casa, tomando medidas mais pró-ativas para assegurar que as pessoas amadas fiquem mais preparadas para encarar uma emergência nacional. Este pensamento, que começou com o ataque terrorista de 2001, expandiu-se devido a outras tendências e eventos, para incluir preparação pessoal contra desastres nacionais, segurança das crianças e segurança em casa.

Tal objetivo não é somente guiar compras de itens de segurança, como
lanternas e kits de primeiros socorros, é uma inspiração para o trabalho com a Orange Works, uma joint venture da Home Depot e do Arnell Group, para desenvolver e fazer um design único de um extintor. Como a Home Depot é a número um entre as lojas de artigos para casa nos EUA, ela tem o poder de fazer com que esse produto chegue às suas lojas com grande potencial de venda. Começaram com uma estratégia de re-inventar o óbvio. Queriam providenciar segurança em casa ao trazer inovação e agregar um novo valor aos itens normais de segurança, dos quais os consumidores normalmente não costumam tirar vantagem. A experiência que os criadores tinham com o departamento de bombeiros de Nova Iorque, no qual fez a melhor e mais efetiva campanha de segurança contra incêndio, ajudou, porque já tinham o conhecimento de que segurança em casa é um tópico muito importante que deve ter um alto nível de conscientização, soluções preventivas e modernização.

Através de pesquisas descobriram que somente 42% das casas nos Estados Unidos tinham extintores. Dentro deste grupo, existe uma grande ausência de contato com o extintor depois que ele já foi comprado. Em resposta a uma enquete, muitas pessoas mandaram fotos dos seus extintores. As fotos mostravam que os extintores estavam dentro de armários, embaixo de pias e escondidos atrás de outros objetos, ou seja, os extintores eram difíceis de alcançar e era difícil de lembrar onde eles estavam guardados. Foi descoberto que parte da razão de as pessoas esconderem um objeto tão importante para a segurança doméstica é seu visual antiquado e sua aparência pesada, a necessidade de mantê-lo longe das crianças, e a falta de conhecimento de como usá-lo, causando assim apatia e desprendimento do objeto.

Adicionaram essas informações a fatos de segurança contra incêndio em casa: 74% de todas as mortes causadas por incêndio são em residências e 34% dessas ocorrências são na cozinha das residências, mais do que qualquer outro lugar da casa. Um incêndio dobra de tamanho a cada minuto que queima, um pequeno fogo pode facilmente crescer e englobar uma sala inteira em questão de minutos. Pior ainda, pode levar menos de cinco minutos para um incêndio destruir uma casa de porte médio, deixando pouco tempo para a família sair seguramente.

Foi desta forma que começaram a reinventar o antigo design de 125 anos do extintor, armado com as necessidades e funcionalidades necessárias para resolver as barreiras da implantação, utilização e envolvimento.




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário